Como melhorar seu tráfego com o Pinterest

Uma meneira ainda pouco falada é a aquisição de mais tráfego usando o Pinterest. Dependendo da forma que trabalhamos com esta plataforma, podemos conseguir gerar um volume muito importante de tráfego qualificado para nosso site.

Tráfego qualificado se refere a visitantes de se interessam pelo que publicamos.

As dicas neste post irão te ajudar a melhorar sua presença nesta plataforma e aumentar bastante o tráfego em seu site. Quanto mais tráfego e engajamento obter, mais fácil será ser encontrado organicamente por potenciais cliente.

a) COMEÇANDO

Tudo começa com a criação de sua conta no Pinterest e a migração desta conta para a modalidade comercial, pois assim a função analytics estará disponível para você utilizar. Depois, crie algumas preferências que tenham haver com seu negócio.

Logo em seguida, busque algumas boas práticas

  • No perfil de sua conta, inclua sua marca;
  • Crie um padrão para as suas imagens, para que tudo fique consistente.
  • Publique pelo menos de 20 a 30 pins por dia. (pins são as publicações no Pinterest).

b) Estabelecer uma linha de base

Aguarde um tempo de pelo menos  uma semana para começar a monitorar os resultados, quando seus resultados começarem a estabilizar, “tire um instantâneo”, ou seja, tome os resultados em determinado momento como ponto inicial e com isso comece a medir os resultados e comparar com o resultado base (ou inicial), para saber se esta melhorando ou piorando, o que ajudará nas atividades fururas de publicações de pins que convertem em visitantes para o seu site.

Geralmente leva-se um mês para podermos ver resultados.

c) Responder a mudanças

Como todas as plataformas de publicações, os algorítmos podem mudar e com isso a forma de buscar tráfego pode mudar, por isso sempre post pins novos. , ao invés de repostar os existentes.

Para prolongar a “vida”, ao invés de simplesmente repostar, reescreva-os com diferentes hashtags e palavras-chave. 

d) Avaliar desempenho

Sempre avalie seu desempenho dentro do Pinterest para não deixar a conta estagnar e não receber visitas as publicações. O mais importante é manter a consistência nas publicações.

e) Erros a evitar

Diferente das redes sociais, no Pinterest, mesmo que não é seu seguidor, vai visualizar suas publicações, isto significa que a melhor maneira de se destacar é através de estratégias de SEO em suas publicações e sempre criar novos conteúdos.

Para manter sua conta do Pinterest como um ativo lucrativo, estude seus dados para descobrir mais sobre seu público. Como resultado, você pode refinar sua estratégia de conteúdo para se conectar ao seu nicho com mais precisão e aumentar o envolvimento.

Você também deve considerar o uso do Pinterest para apoiar seus esforços de marketing fora da plataforma. Notavelmente, você pode usar o site para criar sua lista de email. Tente oferecer um presente como incentivo para os usuários do Pinterest se inscreverem na sua newsletter.

Finalmente, seja consistente. Consistência é o grande segredo na internet. Crie um calendário editorial para planejar suas atividades no Pinterest e sempre cumpra. Falta de consistência leva ao esquecimento por parte de seu público e também por parte do algorítmo que destaca ou não as suas publicações. 

Concentrando seus esforços nas publicações, você aumenta suas visualizações no Pinterest e por consequência no site.

E você já utiliza o pinterest como forma de divulgação ? Comente

Robson Oliveira

Administrador, especialista em marketing digital, empreendedor e webdesign.

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